sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

17ª Semana - 18/02 a 24/02

Viver com Cristo é incomparavelmente melhor

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Co 5.17)

O que é ser nova criatura:

* Ser nova criatura é ser uma pessoa onde sua felicidade já não depende de fatores externos, mas sim da obra que Cristo fez em sua vida;

* É ser alguém que não vive segundo os padrões que o mundo impõe, escravos do pecado, mas segundo os padrões de Deus em santidade. (Deus é um Pai amoroso que quer o melhor para seus filhos);

* É ser uma pessoa que não tem sua esperança neste mundo corrompido, mas na vida eterna que Crista nos preparou. (Paulo, servo de Deus, e apóstolo de Jesus Cristo, segundo a fé dos eleitos de Deus, e o pleno conhecimento da verdade que é segundo a piedade; na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos - Tt 1.1,2 );

* É ter a certeza de que em todas as coisas nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Rm 8.37;

* É ter toda nossa segurança em Cristo. (O Senhor é o meu pastor; nada me faltará; ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. - SI 23);

* É ter a certeza que não somos um acidente do acaso, mas que somos obra de um Deus que nos ama incondicionalmente. (Porque DEUS AMOU o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - Jo 3.6 );

Com isso, após experimentarmos todas estas coisas saberemos porque Paulo, um homem de posses, respeitado, influente, deixou tudo e seguiu este Deus e pronunciou estas palavras:

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor; todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne. E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé - Fp 1.21-25.

E o meu convite a todos é que venha experimentar este Jesus Cristo que nos ama, que deu sua vida por nós, e deixe que ele te transforme em uma nova criatura.

Um nova criatura que tenha uma vida abundante e cheia de esperança em uma vida incomparavelmente melhor a seu lado.

A Deus toda glória

(procuro o autor)

Seg. 18/02

Êxodo 17 a 20

Ter. 19/02

Êxodo 21 a 24

Qua. 20/02

Êxodo 25 a 28

Qui. 21/02

Êxodo 29 a 32

Sex. 22/02

Êxodo 33 a 36

Sab. 23/02

Êxodo 37 a 40

Dom. 24/02

Levítico 01 a 04

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!