sexta-feira, 7 de março de 2008

20ª Semana - 10/03 a 16/03

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida por causa do sucedido em 8 de março de 1857, quando 129 operárias de uma fábrica têxtil de Nova Iorque entraram em greve. Queriam salário igual ao dos homens e redução da jornada de trabalho, que chegava a 16 horas diárias. Os donos da fábrica trancaram as operárias e incendiaram a fábrica, matando-as todas. Por isso, em 1910, no 1º Congresso Internacional das Mulheres, na Dinamarca, esta data foi escolhida como o Dia da Mulher.

Não se queimam mais operárias grevistas, mas ainda não se respeita a mulher como deveria. Ainda é objeto de piadas, em muitos lugares recebe salários inferiores aos dos homens, no exercício da mesma função. Por vezes não são respeitadas nem pelo marido nem pelos filhos, que as vêem apenas como se fossem máquinas provedoras de conforto doméstico e não gente a ser amada e cuidada. Maridos autoritários e filhos grosseiros, que sempre reivindicam, que sempre têm direitos, mas nem sempre se lembram dos seus deveres e dos direitos da esposa e mãe.

E o que dizer das mulheres da Igreja? Não é demais afirmar que as senhoras de nossas igrejas são seu sustentáculo humano. Não reconhecer isto é tolice. No dia de hoje, duas palavras se fazem necessárias: a primeira é dirigida à igreja. Que nunca deixe de respeitar o trabalho feminino nem de reconhecer sua importância, mas que sejam respeitadas porque fizeram a melhor opção: servir a Cristo; a segunda é encaminhada ao elemento feminino da igreja. Orgulhe-se por ser mulher: Você não é um ser de segunda categoria, é a obra prima de Deus. A mulher de Ezequiel foi chamada por Deus de "a delícia dos teus olhos". E Deus sabe o que diz. A você, mulher, o meu respeito. A você, mulher cristã, comprometida com o evangelho, meu respeito e admiração. Além de ser bênção em sua casa, você ainda tem tempo de ser bênção na igreja e para o mundo também.

Benditas sejam as mulheres! Amém.

Pr. Carlos Augusto / Revista Visão Missionária, ano 6 n.º 1

Seg. 10/03

Números 34 a 36

Ter. 11/03

Deuteronômio 01 a 04

Qua. 12/03

Deuteronômio 05 a 08

Qui. 13/03

Deuteronômio 09 a 12

Sex. 14/03

Deuteronômio 13 a 16

Sab. 15/03

Deuteronômio 17 a 20

Dom. 16/03

Deuteronômio 21 a 25

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!