sábado, 12 de julho de 2008

38ª Semana - 14/07 a 20/07

Não tenho tempo para ler a Bíblia

Ao primeiro olhar, trinta minutos por dia (0,02% do dia) para se ler a Bíblia pode parecer muito, para uma pessoa que tem o dia muito cheio. Mas o que pensaria o leitor se eu dissesse que não iria tomar tempo algum? E a verdade é que não lhe custará tempo algum - a longo prazo. Lembre-se disso: Deus não fica devendo nada a ninguém, isto é, tudo que dermos a ele, seja tempo, talento ou dinheiro, ele o multiplicará e nos devolverá. Muitos trechos da Bíblia ensinam esta verdade.

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)

"Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também." (Lc. 6:38)

Um fato muito singular ocorre quando honramos a Deus com "as primícias" de nosso tempo, observando o estudo bíblico diário. Ele o abençoa tanto e torna tão produtivo o restante do dia, que aquilo que lhe dedicamos não nos faz falta; na verdade, acabamos ganhando tempo. E o resultado é este: as vinte e três horas e meia abençoadas por Deus, por passarmos trinta minutos com Sua Palavra, serão mais proveitosas que as vinte e quatro horas sem a bênção de Deus. Do mesmo modo, quatro horas por semana passadas em leitura, estudo e memorização das Escrituras, abençoarão de tal modo as 164 horas restantes, que teremos muito mais proveito nelas, que nas 168 integrais, se negligenciarmos a Bíblia. Deus multiplicará nosso tempo, quando lhe dedicamos a primeira parte dele.

Perguntaram a um ocupado chefe de vendas de certa empresa como ainda podia dar-se "ao luxo" de passar trinta minutos por dia, estudando a Bíblia, ao que ele replicou: "Eu não posso é dar-me 'ao luxo' de não estudar!" E ninguém pode!

Seg. 14/07

Isaías 34 a 37

Ter. 15/07

Isaías 38 a 41

Qua. 16/07

Isaías 42 a 45

Qui. 17/07

Isaías 46 a 49

Sex. 18/07

Isaías 50 a 53

Sab. 19/07

Isaías 54 a 57

Dom. 20/07

Isaías 58 a 61

http://br.groups.yahoo.com/group/leiabiblia/

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!