quinta-feira, 16 de outubro de 2008

10ª Semana Ano II - 20/10 a 26/10

O que já disseram sobre a Bíblia

"Espero e confio que meus súditos nunca deixarão de cultivar a sua nobre herança da Bíblia inglesa, a qual num secular aspecto, é o primeiro dos tesouros nacionais, e, é na sua significação espiritual, a coisa mais valiosa que o mundo possui." (Jorge V - imperador da Inglaterra)

"Eu amo a Bíblia. Eu a leio todos os dias, e quanto mais a leio mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas; mas eu a amo; amo a sua simplicidade, e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse: eu leio-a cotidianamente e gosto dela cada vez mais." (D. Pedro II)

"Acima de tudo a pura e benigna luz da revelação tem tido uma benéfica influência sobre a humanidade e aumentado as bênçãos da sociedade." (George Washington)

"É impossível governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia." (George Washington)

"Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor." (Abrão Lincoln)

"Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro." (Abrão Lincoln)

"O evangelho não é simplesmente um livro, mas uma força viva - um livro que sobrepuja a todos os outros. A alma jamais pode vaguear sem rumo se toma este livro por seu guia." (Napoleão Bonaparte)

"A Bíblia não é um simples livro, senão uma criatura vivente dotada de uma força que vence a todos quantos se lhe opõem." (Napoleão Bonaparte)

"O livro da minha alma aqui o tenho: é a Bíblia. Não o encerro na Biblioteca junto com os outros; mas conservo-o sempre à minha cabeceira; à mão. É dele que tiro a água para minha sede da verdade; é dele que tiro o pão para a minha fome de consolo; é ele a luz nas trevas das minhas dúvidas; é dele que tiro o bálsamo para as dores das minhas agonias. Eis o livro que é a valisa com que ando em peregrinação pelo mundo." (Coelho Neto - escritor e jornalista brasileiro)

"Considero as escrituras Sagradas a filosofia mais sublime." (Isaac Newton)

"Há mais indícios seguros de autenticidade da Bíblia do que em qualquer história profana." (Isaac Newton)

"Todas as descobertas humanas parecem ter sido feita com o único propósito de confirmar cada vez mais fortemente as verdades contidas nas Sagradas Escrituras." (Isaac Newton)

"A Bíblia é mais atual do que o jornal que irá circular amanhã." (Billy Grahan - Pastor Batista)

"A Bíblia é o livro que responde às perguntas de uma criança e resiste à sabedoria dos sábios." (Bettex)

"Se estivesse a ser posto em prisão e pudesse levar um livro, somente escolheria a Bíblia." (Goethe - escritor e poeta alemão)

"Em todas as minhas angústias e perplexidades a Bíblia nunca deixou de me fornecer luz e vigor." (Robert Lee)

"Toda esperança do progresso humano depende da influência sempre crescente da Bíblia." (W. H. Seward)

"A leitura da Bíblia já de si é uma educação." (Lord Tennyson)

"Há muitos anos que adoto o costume de ler a Bíblia toda, uma vez por ano." (John Q. Adams)

"A existência da Bíblia, como livro para o povo, é o maior beneficio que a raça humana já experimentou. Todo o esforço para depreciá-la é um crime contra a humanidade." (Immanuel Kant)

"A Bíblia irá lhe dar vida se a ler! Muitos que começaram a lê-la criticamente, renderam-se ao poder sagrado e substituíram o ceticismo pela fé." (Raymond L. Cox)

"Qualquer que seja o mérito de alguma coisa escrita por mim, deve-se tão só ao fato de que, quando eu era menino, minha mãe lia todos os dias para mim, um trecho da Bíblia, e cada dia fazia-me decorar uma parte dessa leitura" (John Ruskin)

"É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios bíblicos são os fundamentos da liberdade" (Horace Greeley)

Seg. 20/10

I Coríntios 09 a 12

Ter. 21/10

I Coríntios 13 a 16

Qua. 22/10

II Coríntios 01 a 03

Qui. 23/10

II Coríntios 04 a 06

Sex. 24/10

II Coríntios 07 a 09

Sab. 25/10

II Coríntios 10 a 13

Dom. 26/10

Salmos 39 a 42

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!