quinta-feira, 6 de novembro de 2008

13ª Semana Ano II - 10/11 a 16/11

Sou Deus; muito prazer!

É intrigante como nos últimos tempos, cada vez mais, as pessoas "criam um "Deus" conforme sua imagem e semelhança".

Sim, neste caso temos que colocar a palavra "Deus" entre aspas, e com letra maiúscula por um motivo muito simples: estas pessoas acreditam que o "Deus" criado por ela seja verdadeiro.

Ao criar um "Deus" a imagem e semelhança humana é muito mais comum do que se possa imaginar. As pessoas fazem isto quando idealizam um "Deus" subordinado à vontade humana; por isso são comuns expressões tais como: "Eu determino!", ou então, "Eu tenho autoridade", ou ainda, "tudo quanto eu pedir Deus realizará" - E para este último ainda é citado um texto bíblico, mal interpretado, para respaldar a argumentação, a saber, João 11.22: "Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá".

Fica uma pergunta: Por que criar um "Deus" imaginário visto que o Deus verdadeiro já existe? - A resposta é simples: Egolatria! - Homens e mulheres querem satisfazer seus próprios desejos e, quando se deparam com a Palavra de Deus, a Bíblia, que é a Palavra que confronta a humanidade pelas verdades eternas apresentadas pelo próprio Deus, reveladas em Jesus Cristo e discernidas pelo Espírito Santo; procuram descartar a verdade para viverem em suas próprias ilusões.

Somente conhecemos a Deus naquilo que Ele mesmo nos permite. Mas, lendo, estudando e meditando na Bíblia, percebemos que a revelação proporcionada por Deus à humanidade é suficientemente abrangente em tudo o que precisamos conhecer. E então, quem é Deus? O que sabemos de Deus? - Observemos o que a Bíblia diz:

Deus é único (Deuteronômio 6.4); Não podemos criar outros deuses (Êxodo 20.3); É soberano sobre todas as coisas (Salmo 24); Se fez em forma humana e habitou entre os homens (João 1.14); Fez conhecer o Evangelho da Salvação (Mateus 4.23); Morreu ma cruz por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia (1 Coríntios 15. 3-4) voltou ao lar celestial (Atos 1.9); Virá buscar àqueles que crêem nEle como único Senhor e Salvador de suas vidas (1 Tessalonicenses 4.13-18); Ele nos atende em tudo quanto pedirmos desde que seja segundo a vontade dEle (1 João 5.14).

Permita-se conhecer a este Deus verdadeiro lendo e meditando acerca destes textos apresentados. Tenha um momento de intimidade com o Senhor Deus. Reflita o quanto você conhece de Deus, e lembre-se que Ele já conhece você. Permita que Ele se achegue e diga: "Sou Deus, muito prazer!".

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaías 55.6

Pr. Ivan Fidelis dos Santos - Igreja Batista do Cambuí-Campinas-SP

Seg. 10/11

Jeremias 01 a 03

Ter. 11/11

Jeremias 04 a 06

Qua. 12/11

Jeremias 07 a 09

Qui. 13/11

Jeremias 10 a 12

Sex. 14/11

Jeremias 13 a 15

Sab. 15/11

Jeremias 16 a 19

Dom. 16/11

Jeremias 20 a 23

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!