sábado, 18 de abril de 2009

36ª Semana Ano II - 20/04 a 26/04

Posso confiar na Bíblia?

Você pode dizer? "Eu respeito a Bíblia... assim como eu respeito qualquer outro livro clássico; tem muita coisa boa para dizer."

A Bíblia não é e não pode ser colocada na categoria de qualquer outro livro! Traduzida para mais de 2.009 línguas, é o livro mais citado, mais lido e mais amplamente distribuído no mundo todo. Uma estimativa de 6.1 bilhões de cópias da Bíblia foram impressos entre os anos de 1815 e 1992.

Ela influenciou, tocou e transformou completamente um número incontável de vidas através dos tempos. Por quê? Por que este único livro é agraciado com tanta popularidade? Porque ele é a Palavra do próprio Deus.

O que grandes homens e mulheres têm dito sobre a Bíblia:

"Se a todos os livros do mundo fosse dado vida e eles fossem trazidos juntos a uma Convenção, no momento em que a Bíblia entrasse, os outros livros cairiam de rosto no chão." (Sir Isaac Newton)

"A Bíblia, um livro em que, aos meus olhos, todos os outros são de menor importância, nunca falhou em me fortalecer (dar-me forças)" Robert E. Lee

"É impossível governar o mundo corretamente sem Deus e a Bíblia." (George Washington)

"Qual é o segredo da superioridade da Inglaterra entre as nações? Vá e diga a seu príncipe que esta (a Bíblia) é o segredo da grandeza política da Inglaterra." (Rainha Vitória da Inglaterra)

"Ler (examinar) os livros dos filósofos com toda sua pompa discursiva. Como são pobres e vergonhosos quando comparados com as Escrituras." (Jean Jacques Rousseau)

Tão preciosa é sua mensagem que mesmo antes da imprensa escrita alguns homens gastavam o salário do mês todo para comprar uma página das Escrituras! Em toda a história, no entanto, tem havido líderes, nações, governos e até mesmo religiões determinadas a destruir este Livro que é capaz de modificar vidas.

No ano 303 DC o imperador Diocleciano (245-313 DC) estava determinado a eliminar os seguidores deste Livro. Ele fora informado de que a única maneira de elimina-los seria eliminando suas Bíblias. Então ele emitiu um decreto para que cada Bíblia fosse destruída. Sentindo que havia tido sucesso, ele ergueu uma coluna com esta inscrição em latim: "Extincto nomene Christianorum." (o nome de cristão está extinto). Porém em menos de 10 anos Constantino o substituiu, não apenas permitindo a presença da Bíblia mas encorajando-a!

"A grama morre e a flor cai, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre." (Isaías 60:8)

1400 anos após Constantino, Voltaire (1694-1778), o ateu francês (oposicionista à Igreja e a Cristo) declarou, "Daqui a cem anos não haverá nenhuma Bíblia na terra exceto aquela investigada (procurada) por um curioso em antiguidades." Vinte anos após a morte de Voltaire, porém, a Sociedade Bíblica de Gênova comprou sua casa para imprimir Bíblias! Mais tarde aquela mesma casa se tornou a sede para a filial de Paris da Sociedade Bíblica Britânica e Internacional, a qual distribuía Bíblias em toda a Europa!

Deus prometeu: "Minhas palavras não passarão." (Mateus 24:35)

Leia a Bíblia! Ela é O Manual para a tua vida.

Luiz Carlos Ferreira

Seg. 20/04

Ester 05 a 07

Ter. 21/04

Ester 08 a 10

Qua. 22/04

Jó 01 a 03

Qui. 23/04

Jó 04 a 06

Sex. 24/04

Jó 07 a 09

Sab. 25/04

Jó 10 a13

Dom. 26/04

Jó 14 a 17

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!