sábado, 26 de setembro de 2009

8ª Semana Ano III - 28/09 a 04/10

Tempestade nossa de cada dia

" ... E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?  E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? " (Mc 4: 39 - 41).

Como os discípulos no barco durante a tempestade, os crentes atravessam o agitado mar deste mundo para alcançar o porto eterno, o céu prometido a todos os que põem sua confiança em Jesus.  E, se Jesus está em nosso barco mesmo quando parece dormir, não afundaremos, porque nosso destino esta ligado ao Seu. Notemos que, Ele estava na parte traseira do barco onde fica o timão. Os discípulos não compreendiam como Jesus podia dormir em tal situação, e O despertaram dizendo: "Mestre, não te importa que morramos?" (Mc 4.38). Acontece o mesmo em nosso dia a dia; quando passamos por momentos difíceis, e então,  temos a tendência de pensar que o Senhor dorme e que  não se preocupa conosco. Que erro! Não foi Ele quem deu ordem? "passaremos para outra margem" (v.35). Os discípulos ainda não entendiam que Jesus era o Senhor onipotente, e tampouco haviam prestado a devida atenção às Palavras dEle. Se houvessem crido nelas estariam certos que chegariam à outra margem,  apesar da tempestade. Temos a seguir a promessa feita por Ele: "Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28.20). Com Jesus no barco de nossas vidas, não devemos temer nada . As ondas enfurecidas, podem golpear nosso barco e os ventos, podem chacoalhar nossa vida, mas sempre estaremos seguros com o Senhor Jesus.

Confie no Soberano cuidado do Senhor Jesus Cristo durante as  tempestades do seu dia a dia.

Do seu servo e pastor
Samuel B. Bernardino

Seg. 28/09

Atos 10 a 12

Ter. 29/09

Atos 13 a 15

Qua. 30/09

Atos 16 a 18

Qui. 01/10

Atos 19 a 21

Sex. 02/10

Atos 22 a 25

Sab. 03/10

Atos 26 e 28

Dom. 04/10

Salmos 49 a 52

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!