sábado, 8 de maio de 2010

40ª Semana Ano III - 10/05 a 16/05

Mães tradutoras da Bíblia

Um grupo de seminaristas conversava entre si. O assunto era qual a tradução bíblica preferida de cada um. Um dizia preferir uma versão com referência, outro preferia uma versão em inglês, enquanto um terceiro preferia uma tradução mais antiga e sem comentários.

Por fim, um que se mantivera calado até então, disse preferir a versão de sua mãe. Os demais ficaram surpresos, sem saber o que dizer, até que um declarou, em tom irônico:

- Eu não sabia que sua mãe conhecia hebraico e grego tão bem para fazer uma tradução da Bíblia!

- Na realidade, ela não sabe nada de hebraico e grego - respondeu o seminarista. E continuou:

- Ela é semi-analfabeta e conhece mal o português.

- E que tradução ela fez? - perguntou outro.

O seminarista respondeu:

- Ela traduziu a Bíblia na sua vida e no seu caráter. Seu amor pelo Senhor Jesus, seu testemunho aos de fora e a maneira com que nos ensinou sobre Deus e viveu as verdades da Bíblia foi a sua tradução. Nunca vi uma pessoa traduzir tão bem a Bíblia. E não em palavras, mas em vida.

Os demais se calaram.

Precisamos de mães que sejam tradutoras da Bíblia em sua vida. É tão triste verificar o quadro de analfabetismo bíblico em nossas igrejas! Muitos crentes sabem poucos versículos bíblicos de cor, não fazem conexão entre eventos bíblicos e não têm respostas adequadas aos que os inquirem sobre sua fé. A autoridade da Palavra, na vida de muitos, cedeu espaço à "autoridade" de gurus e de pastores sem rebanho, mas com fã clube. O "sentimentalismo" e o "experiencialismo" substituem a autoridade da Bíblia em muitas igrejas. O pior é Ela não ser mais a regra de fé e prática dos crentes, a não ser em recitação teórica. Na prática, Ela não rege mais a vida de muitos dos que dizem ser ela a Palavra de Deus.

A mãe cristã encarna a Bíblia na sua vida. Ela não apenas embala o berço, mas ora ao pé do berço. Não apenas canta para embalar os filhos, mas canta hinos para transmitir a fé aos filhos. Senta-se com eles não apenas para ver as lições da escola, mas para estudar as lições da Escola Bíblica Dominical.

Mães... sejam tradutoras da Bíblia para seus filhos e ensina-lhes o caminho do Senhor e parabéns por este dia.

Deus continue abençoando cada uma de vocês.

(Extraído de um artigo escrito pelo Pr Isaltino Coelho)

Seg. 10/05

Salmos 76 a 78

Ter. 11/05

Salmos 79 a 81

Qua. 12/05

Salmos 82 a 84

Qui. 13/05

Salmos 85 a 87

Sex. 14/05

Salmos 88 a 90

Sab. 15/05

Salmos 91 a 94

Dom. 16/05

Salmos 95 a 98

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!