sábado, 5 de junho de 2010

44ª Semana Ano III - 07/06 a 13/06

Aflição e bom ânimo em terra estranha
"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo." (Jo 16:33)

As palavras do Senhor são verdadeiras também no concernente à tribulação, e, sem dúvida alguma, tenho eu nela a minha parte. Enquanto estou na eira, não pode permanecer pendurado o trilho, nem tampouco esquecido. Como posso esperar encontrar-me no meu próprio lar vivendo em país de inimigos? Como posso viver contente estando no desterro, e como no meio do deserto? A Terra não é lugar de repouso, mas a mansão do forno, da forja e do martelo. A minha experiência está de acordo com as palavras do Senhor.

Eu sei que Ele me manda ter bom ânimo. E, sem embargo, sou muito propenso a desalentar-me. O meu espírito abate-se de imediato quando me vejo cercado de provas. Contudo não devo dar lugar a este sentimento. Quando meu Senhor me manda confiar, não devo atrever-me a desanimar.

De que argumento Se serve Ele para me animar? A Sua própria vitória. Ele diz: Eu venci o mundo. A Sua luta foi muito mais penosa do que a minha. Eu ainda não resisti até ao sangue. Considera, minha alma, que o inimigo há sido vencido uma vez; portanto, luto com um adversário vencido. Oh, mundo! Jesus já lhe  derrotou , e em mim, com a Sua graça, lhe vencerá de novo. Por isso tenho bom ânimo e canto vitorioso ao meu Senhor.

C.H.Spurgeon

Seg. 07/06

Provérbios 18 a 20

Ter. 08/06

Provérbios 21 a 23

Qua. 09/06

Provérbios 24 a 26

Qui. 10/06

Provérbios 27 a 29

Sex. 11/06

Provérbios 30 e 31

Sab. 12/06

Eclesiastes 01 a 04

Dom. 13/06

Eclesiastes 05 a 08

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!