domingo, 1 de maio de 2011

39ª Semana Ano IV - 02/05 a 08/05

"O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos." (Salmo 146:8)

Estou eu caído? Então tenho de solicitar com insistência esta palavra de graça perante o SENHOR. É a Sua maneira (de proceder), o Seu costume, a Sua promessa e o Seu deleite levantar os que estão caídos. É um sentimento de pecado, e, a consequente depressão de espírito, o que agora me aflige? Então, a obra de Jesus, neste caso, está feita e provida para me levantar e para me levar ao descanso. Oh, SENHOR, levanta-me por Tua misericórdia!

É a perda de um ente querido (o que me aflige), ou a ruína dos meus bens materiais? Aqui, de novo, o Consolador Se encarrega de confortar-me. Que (grande) misericórdia (é) para nós que uma Pessoa da Sagrada Trindade Se houvesse feito o Consolador! Esta obra (de consolação) será levada a cabo, visto que uma Pessoa tão gloriosa a tem tomado ao Seu cuidado particular.

Alguns estão tão caídos, que só Jesus os pode libertar da sua infirmidade, mas Ele pode, e, quer fazê-lo. Ele pode restaurar-nos a saúde, e pode devolver-nos a esperança e a felicidade. Ele tem-no feito muitas vezes em tribulações passadas, e Ele é o mesmo Salvador, que repetirá as Suas façanhas de misericórdia. Nós, que hoje estamos caídos e pesarosos seremos, de novo, levantados ao alto, e os que agora escarnecem de nós serão grandemente envergonhados. Que honra ser levantado pelo SENHOR! Vale a pena sofrermos uma queda para que experimentemos o Seu poder de sermos levantados.

C.H. Spurgeon (1834 - 1892)

Seg. 02/05

Salmos 56 a 58

Ter. 03/05

Salmos 59 a 61

Qua. 04/05

Salmos 62 a 64

Qui. 05/05

Salmos 65 a 67

Sex. 06/05

Salmos 68 a 70

Sab. 07/05

Salmos 71 a 74

Dom. 08/05

Salmos 75 a 78

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!