quinta-feira, 17 de abril de 2008

26ª Semana - 21/04 a 27/04

Lendo a Bíblia

Um jovem solicitou ao seu pastor que escrevesse uma dedicatória em sua Bíblia. Um bom versículo já constava na página em branco: "Eu sou o pão da vida." O pastor apenas acrescentou: "Não o deixe mofar". O jovem jamais esqueceu esse conselho. Ele o pôs em prática lendo a Bíblia como sendo o pão da vida, fazendo dela seu alimento espiritual diário. Durante toda a sua vida ele foi grato por isso.

As pessoas tem atitudes diferentes em relação à Bíblia. Algumas amam a Palavra de Deus, mas nem ao menos possuem uma Bíblia. Outras possuem uma Bíblia, mas raramente as lêem.

Pedro, em sua primeira carta, nos lembra de que devemos desejar a Palavra de Deus (1Pe 2.2-3). A Palavra de Deus é verdade, e esta verdade é o alicerce da nossa vida espiritual. Deus oferece graça a todos neste mundo, mas muitos não aceitaram esta graça.

No entanto, aqueles que experimentaram a graça do Senhor, desejarão a Palavra de Deus. E quando a lêem e estudam, experimentam a graça de maneiras cada vez mais profundas - maneiras que transformam.

Para ver como a verdade de Deus nos transforma, encha uma xícara até a borda com água suja e depois derrame água limpa dentro dela. À medida que a água limpa entra na xícara, a água suja transborda. Depois de algum tempo, a xícara estará cheia de água limpa.

A Palavra de Deus é como a água limpa que purifica nossas almas do pecado e nos enche de um novo modo de vida. Nossa liberdade do pecado é encontrada no saber e no viver a verdade, a Palavra de Deus.

Um mecânico foi chamado para consertar o mecanismo de um gigantesco telescópio. Na hora do almoço o astrônomo-chefe encontrou-o lendo a Bíblia. "O que você espera de bom desse livro?", perguntou ele. "A Bíblia é ultrapassada, e nem se sabe quem a escreveu!"

O mecânico hesitou por um momento, levantou seus olhos e disse: "O senhor não usa com freqüência surpreendente a tabuada em seus cálculos?"

"Sim, naturalmente", respondeu o astrônomo.

"O senhor sabe quem a escreveu?"

"Por quê? Não, bem, eu suponho... Eu não sei!"

"Por que, então", disse o mecânico, "o senhor confia na tabuada?"

"Confiamos porque - bem, porque ela funciona", concluiu o astrônomo, irritado.

"Bem, e eu confio na Bíblia pela mesma razão - ela funciona!"

Seg. 21/04

II Reis 07 a 10

Ter. 22/04

II Reis 11 a 14

Qua. 23/04

II Reis 15 a 18

Qui. 24/04

II Reis 19 a 22

Sex. 25/04

II Reis 23 a 25

Sab. 26/04

I Crônicas 01 a 04

Dom. 27/04

I Crônicas 05 a 08

http://br.groups.yahoo.com/group/leiabiblia/

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!