sexta-feira, 13 de junho de 2008

34ª Semana - 16/06 a 22/06

Não creio na Bíblia

Disse-nos um amigo que não cria na Bíblia, ou não a aceitava como a palavra de Deus, pelo menos, por duas razões: 1. porque é um livro escrito por homens; 2. porque papel aceita tudo.

Gostaríamos de nos deter nestas duas razões, para mostrar ao prezado leitor a superficialidade desses argumentos e, por uns minutos, o convidamos a uma reflexão:

1. A Bíblia é um livro escrito por homens. Temos de convir que Deus nunca fez e jamais fará aquilo que o homem pode fazer. Há muita coisa que o presidente de um país não faz, mas manda fazer, e nem por isso deixa de ser palavra dele. O mundo está cheio de livros escritos por homens, e nem por isso deixamos de aceitá-los como verdadeiros. Por que, então, a Palavra de Deus não poderia ser escrita por homens? Ou, por que deixaria de ser a Palavra de Deus simplesmente porque foi escrita por homens?

2. Papel aceita tudo. Possivelmente você, distinto leitor, tenha também recusado a aceitar a Bíblia como a Palavra inspirada de Deus pelo fato de papel aceitar tudo. Procure acompanhar o nosso raciocínio: Ao lavrarmos a escritura de um terreno, o fazemos em papel. Perde ela o seu valor por isso? O dinheiro, os documentos que temos, os cadernos escolares, os livros didáticos, os requerimentos, as leis, e tanta coisa mais - tudo é feito ou escrito em papel e tem muito valor. E o que está escrito em papel como lei, se não for cumprido, poderá levar o transgressor à cadeia, ou, no caso de absolvição de um réu, pô-lo em liberdade. Afinal, tem ou não valor o que está escrito em papel?

Você não acha que seria um contra-senso dizer que a Bíblia não é a Palavra de Deus pelo simples fato de ter sido escrita em papel? Distinto leitor, se você é um dos que não aceitam a Bíblia como a Palavra de Deus, por esses dois motivos, então deveria lançar mão de tudo o que você possui, que está em papel, rasgar e queimar como falso.

Mas nós acreditamos que você é uma pessoa inteligente e que jamais faria isso. Por isso lhe escrevemos. Por certo já observou a vida de certas pessoas, para quem não havia mais esperança de nada, e que foram transformadas assim que começaram a ler a Bíblia Sagrada. E hoje são cidadãos honrados e úteis da sociedade. Por isso diz o apóstolo Paulo: "Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra" (II Timóteo 3:16-17).

Pr. Timofei Diacov

Seg. 16/06

Salmos 121 a 124

Ter. 17/06

Salmos 125 a 128

Qua. 18/06

Salmos 129 a 132

Qui. 19/06

Salmos 133 a 136

Sex. 20/06

Salmos 137 a 140

Sab. 21/06

Salmos 141 a 145

Dom. 22/06

Salmos 146 a 150

http://br.groups.yahoo.com/group/leiabiblia/

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!