sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

18ª Semana Ano II - 15/12 a 21/12

Leia sua Bíblia todos os dias

Uma das coisas mais importantes para você saber, como um cristão, é o que Deus diz a você. Não é suficiente saber o que o pastor diz, ou programas evangélicos de televisão dizem ou até o que outros cristãos dizem. Você precisa saber o que Deus diz. A mensagem para você é a mensagem da Bíblia.

A Bíblia é a carta de amor de Deus para você. Nela, Deus fala o quanto ele se preocupa com você e o que deseja proporcionar a você. A Bíblia diz o quanto Deus deseja te proteger do mal, por você ser um filho amado. Os mandamentos de Deus não foram dados para restringir a diversão aos filhos de Deus. Ao invés disso, foram dados para proteger seus filhos dessas coisas que causam danos físicos, emocionais e espirituais. A Bíblia diz o quanto Deus trabalhou na vida de homens e mulheres através dos anos, e é assim que Deus deseja trabalhar em sua vida hoje.

Muitas pessoas tinham dificuldades para entender a Bíblia antes de serem salvas, mas depois disso, foi como se alguém tivesse modificado suas Bíblias. De repente, elas puderam entender o significado do que estavam lendo! Eu creio que a mesma coisa acontecera com você. Existem algumas coisas na Bíblia que só são completamente compreendidas por aqueles que recebem Jesus Cristo como seu Salvador.

Comece então, a ler sua Bíblia todos os dias. Por que diariamente? Assim como seu corpo precisa de boa nutrição todos os dias, seu espírito precisa de boa nutrição! Alimente-se da Palavra de Deus como se fosse alimento espiritual para sua alma, e como de fato é!

Antes de ler, ore e peça a Deus para te ajudar a entender o significado do que você vai ler, incluindo como aplicar aquilo que leu em sua vida... agora mesmo. Enquanto você lê, questione-se: "O que isso quer dizer para a situação e circunstância que eu estou enfrentando agora? Como posso colocar esta informação em prática?" Após terminar sua leitura diária, ore e peça ao Senhor para ajudá-lo a lembrar o que você leu e para fazer o que você sentiu que Deus quer que você faça. A Bíblia nos diz que Deus quer que sejamos "cumpridores" da palavra, não apenas "ouvintes" dela (Tiago 1.22).

Uma das melhores maneiras de ler sua Bíblia é lê-la em voz alta. Ler em voz alta ajuda você a memorizar o que lê. Isso também ajuda a se concentrar na leitura e a aprender mais sobre o que está sendo lido.

No início de sua nova vida em Cristo Jesus, comece lendo o Novo Testamento, intercalando a leitura com Salmos e Provérbios, e depois leia os demais livros do Antigo Testamento.

Quanto mais lê a Bíblia, mais você experimentará a renovação da sua mente (veja Romanos 12.2). Atitudes antigas, velhas crenças e antigos "hábitos mentais" serão mudados. Você experimentará um novo jeito de pensar e de responder ao mundo, e em "duas palavras", começará a pensar e agir do "jeito de Deus." Pensar e agir na vida do mesmo jeito de Deus é ver como Jesus viu, ouvir como Jesus ouviu, e agir como Jesus agiu. A vida de Jesus era uma vida sem pecado, de grande alegria, com propósitos e muito abençoada! Pode existir um jeito melhor de viver do que como Jesus viveu?

Para descobrir mais sobre a importância que Deus dá à leitura da Bíblia, leia o Salmo 119. Este longo salmo é quase todo dedicado aos benefícios da leitura, estudos e conhecimento da Palavra de Deus.

Rádio Transmundial

Seg. 15/12

Gênesis 14 a 16

Ter. 16/12

Gênesis 17 a 19

Qua. 17/12

Gênesis 20 a 22

Qui. 18/12

Gênesis 23 a 25

Sex. 19/12

Gênesis 26 a 28

Sab. 20/12

Gênesis 29 a 32

Dom. 21/12

Gênesis 33 a 36

www.leiabiblia.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!