domingo, 12 de julho de 2009

48ª Semana Ano II - 13/07 a 19/07

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)

Se Deus assim quisesse, nós poderíamos viver sem pão, igualmente como fez Jesus durante quarenta dias; mas não poderíamos viver sem Sua Palavra [a Bíblia]. Por essa Palavra fomos criados, e unicamente por ela podemos continuar existindo, pois Ele sustenta todas as coisas pela Palavra de Seu poder. O pão é uma causa secundária; o próprio Senhor é a fonte primária de nossa existência. Ele pode trabalhar sem a causa secundária, assim como que com ela; e não devemos agora de dar-lhe sugestão de um modo de operação. Não devemos ser demasiadamente ávidos do visível, e sim temos que olhar ao Deus invisível. Temos ouvido de alguns crentes que diziam que, na extrema pobreza, quando o pão faltava, seus apetites diminuíam também; e para outros, quando as provisões comuns falharam, o Senhor enviou-lhes ajuda inesperada.

Mas temos de ter a Palavra do Senhor. Só com ela podemos resistir ao demônio. Se fossemos despojados da Palavra, nosso inimigo nos teria em seu poder, pois prontamente desfaleceríamos. Nossas almas necessitam de alimento, e não há nenhum alimento para elas fora da Palavra do Senhor. Todos os livros e todos os pregadores do mundo não poderiam proporcionar-nos uma só comida: unicamente a Palavra da boca de Deus pode satisfazer a boca de um crente. Senhor, dá para nós sempre este pão. O apreciamos acima dos esquisitos bocados reais!

Charles Spurgeon

Seg. 13/07

Ezequiel 18 a 20

Ter. 14/07

Ezequiel 21 a 23

Qua. 15/07

Ezequiel 24 a 26

Qui. 16/07

Ezequiel 27 a 29

Sex. 17/07

Ezequiel 30 a 32

Sab. 18/07

Ezequiel 33 a 36

Dom. 19/07

Ezequiel 37 a 40

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!