domingo, 19 de julho de 2009

49ª Semana Ano II - 20/07 a 26/07

Nada me faltará...

Certa ocasião, quando eu ainda trabalhava em um Banco do Governo Federal, um industrial proprietários de três indústrias metalúrgicas, cliente nosso e que se dizia cristão, saiu da sala da gerência geral, entrou em minha sala, parou diante da minha mesa e me disse: "Pastor, eu não compreendo! No Salmo 23 a gente lê que nada nos faltará! Como é que estou passando por tanta dificuldade financeira?"

Claro que não disse a ele que gastava demais, que fazia maus negócios, que era um péssimo administrador. Deixei isso para o gerente geral dizer, se é que já não tinha dito. Como ele me procurou como pastor, citando a Bíblia, respondi como pastor: "Acontece que não se lê no Salmo 23: Tudo me sobrará.". Aquele homem tinha várias casas de luxo, os prédios das suas indústrias eram próprios, tinha vários carros novos e de luxo e estava achando que alguma coisa ainda faltava para ele.

Mas, depois que ele se retirou (até porque não quis esperar que pegasse a Bíblia e conversasse com ele) fiquei meditando no que Davi diz realmente no Salmo 23. Primeiramente ele diz que nada faltaria a ele porque Deus (JAVÉ) era o seu pastor, o seu guia, o seu apascentador, o seu orientador, o seu alimentador. Davi colocava-se diante de Deus como uma simples ovelha que depende do seu pastor para sobreviver, que depende em tudo da orientação do seu pastor. Por isso nada lhe faltava, porque Deus cuidava dele muito bem.

Em segundo lugar, Davi relata a seguir o que ele considerava tudo e que não lhe faltava. Tudo para ele era: O alimento expressado poeticamente na visão de campos verdejantes. A paz, paz que vem por uma condução mansa, pelo refrigério da alma, pelo sentimento de estar caminhando dentro da justiça de Deus. A segurança da presença constante do pastor, Deus, seja onde fosse, em que situação estivesse. A consolação dos instrumentos eficazes utilizados pelo Pastor para guardar, exortar, conduzir pelo caminho certo, para puxar para perto de si. A dignidade de poder estar diante dos homens com a cabeça erguida, mesmo que diante de inimigos, como alguém que desfruta das bênçãos celestiais. A bondade e a misericórdia divina que purifica nosso coração, que apaga nossos pecados, e que nos concede o que há de mais valioso para o ser humano: A salvação eterna.

Isto é tudo o que o homem precisa para ser feliz, era tudo o que Davi desejava e tudo o que tinha certeza nunca lhe faltaria porque tinha O Pastor Divino.

Pr Dinelcir de Souza Lima
entendaabiblia.blogspot.com

Seg. 20/07

Ezequiel 41 a 43

Ter. 21/07

Ezequiel 44 a 46

Qua. 22/07

Ezequiel 47 e 48

Qui. 23/07

Daniel 01 a 03

Sex. 24/07

Daniel 04 a 06

Sab. 25/07

Daniel 07 a 09

Dom. 26/07

Daniel 10 a 12

www.leiabiblia.blogspot.com

Nenhum comentário:

George Whitefield orava sobre cada linha que lia da Bíblia. George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isso de joelhos, chorando sobre ela. Precisamos nos apaixonar novamente pelas Sagradas Escrituras!